Discutindo Saúde no @brazilians #34

Alô, comunidade! Com a colaboração do @matheusggr, está chegando mais um Discutindo Saúde no @brazilians, trazendo a qualidade que nossa comunidade representa!

Hoje começa o Carnaval! E também não se pode esquecer da saúde. Nessa perspectiva, o Discutindo Saúde de hoje traz algumas dicas para curtir a festa.

Fonte:Pixabay

Como tudo na vida, saúde é equilíbrio! Para curtir o Carnaval com saúde, é importante lembrar de ter cuidado com os excessos. Vamos às dicas:

Antes de sair:

1 – Antes de sair de casa confira os objetos que está levando, leve somente o necessário.

2 – Lembre-se de se hidratar, água e água de coco são ótimos hidratantes.

3 – Vá ao banheiro, evite prender a urina, é fator de risco para cálculo renal.

4 – Vestimentas confortáveis, lembre-se do calor ou da chuva, o sapato confortável pode amenizar o impacto de ficar muito tempo em pé e evitar lesões

5 – Esteja bem alimentado. Passar o dia curtindo demanda energia e para ter energia é preciso uma boa alimentação.

6 – Proteja a pele. Lembre-se que o sol é danoso às células da pele e fator de risco para câncer de pele, acredite no filtro solar, proteger agora é cuidar do futuro.

7 – Não misture direção com bebida alcoólica. Além de colocar em risco sua vida, coloca de terceiros. Se for utilizar bebida alcoólica prefira transportes privados ou públicos.

8 – Antes de sair, faça alongamentos, se prepare, as lesões musculares podem acontecer quando impactos não esperados ou excessivos sobre os músculos/ligamentos ocorrem.

9 – Se utiliza alguma medicação, lembre-se de ver suas relações com o uso de álcool. E caso não tenha relação, não deixe de tomar. É muito comum não tomar medicação como os anti hipertensivos. Tome suas medicações corretamente.

Na folia:

1 – Cuidado com os olhos! Excesso de maquiagem ou espumas, em caso de irritação, lavar com bastante água. Principalmente quem utiliza lente.

2 – Cuidado com o excesso de bebida alcoólica. Diversos transtornos estão relacionados ao excesso de bebida alcoólica, lembre-se de beber água entre as bebidas.

3 – Respeite seu corpo. Dor nas pernas, cansaço, são sinais de que o corpo precisa parar para se recuperar.

4 – Respeite aos próximos, mesmo diante do desrespeito do próximo. No carnaval evite brigas, mesmo com sua razão, não adianta discutir com quem bebeu demais ou está em uso de outras substâncias.

5 – A hidratação é regra! Lembre de tomar água, ou água de coco, ou repositores de calorias e eletrólitos. Irá te ajudar na ressaca também!

6 – Passe novamente protetor solar!

7 – Não esqueça os preservativos! As doenças não tem rosto, proteja-se contra doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis, AIDS, Gonorréia, entre outras.

8 – Lembre-se, se for utilizar bebida alcoólica, não combina com direção de carro ou moto.

Saúde é vida! Carnaval com saúde é muito mais gostoso! Que a alegria tome conta das suas festividades!

Bom Carnaval a todos!


Conheça o projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Você sabia que também pode nos apoiar delegando um pouco de Steem Power e receber por isso? Obrigado!

Assinatura

Autor: matheusggr

Médico. Residente Psiquiatria SMS Rio de Janeiro. Entusiasta tecnologia Blockchain. Colaborador comunidade virtual @brazilians.