Sobre

Apresentação

O @brazilians surgiu como um projeto de divulgação da comunidade brasileira na internet, seguindo o caminho das inovações tecnológicas, utilizando a blockchain Steem, através do aplicativo Steemit iniciou um projeto de curadoria pela iniciativa de @thomashblum em conversas com @casagrande, @wagnertamanaha e @paulo.sar. Remunerando os colaboradores da comunidade com recompensas no ativo steem pelo voto da conta comunitária @brazilians.

Todo o poder de voto do @brazilians vem da própria comunidade que doa e delega para o projeto. Entre os principais colaboradores estão o designer @dudutaulois, o médico @matheusggr, o historiador @leodelara e o músico @guifaquetti. Além das delegações, contribuem indicando curadoria de publicações em suas respectivas áreas.

Financiamento

Juntamos um número considerável de membros interessados em ajudar no projeto. Cada colaborador doa uma quantia em STEEM ou SBD por semana ou antecipadamente no início do mês..

Acumulado o valor, a conta irá alugar Steem Power, potencializando assim seu poder de voto. Não é nosso interesse elitizar ou criar panelinhas, mas a ideia é que se você quer ganhar um voto de valor alto, então participe do projeto e doe o valor para o perfil poder crescer.

Participação

O @brazilians tem como foco o incentivo aos criadores de posts de qualidade e com conteúdo que gere engajamento. O uso de formatação em markdown garante um post de melhor qualidade, com centralizações, negrito, justificação nos parágrafos, uso de imagens e vídeos respeitando os direitos autorais.

Os usuários podem participar enviando um valor semanalmente, fazendo uma espécie de assinatura do serviço ou eventualmente deixando um saldo para receber os votos conforme a disponibilidade de votação no momento.

Acompanhamento

Mensalmente, são divulgados todos os apoiadores e valores enviados. Além de receberem o valor investido de volta através dos votos, os colaboradores também garantem participação no Steem Power do projeto.

Assim, cada usuário que envia STEEM ou SBD, possui um saldo que é descontado conforme os votos são distribuídos. Quem delega pode optar por receber o rendimento em STEEM ou em votos. E a participação no SP do projeto também gera um rendimento que pode ser utilizado como crédito para o recebimento dos votos.

Administração

O perfil tem sido cuidado e gerenciado pelo membro Cristiano Casagrande (@casagrande), porém, a ideia do projeto é de ser comunitária, livre, sem um perfil dono por trás. Há um grupo de colaboradores, que são os apoiadores mais ativos do projeto e se reúnem regularmente para consultar a comunidade através do servidor no discord.

Também há uma espécie de conselho de administração, que reúne os usuários que mais contribuíram para manter o projeto. A escolha segue um processo semelhante à eleição das witnesses no protocolo DPoS, onde os usuários com mais participação no investimento são os responsáveis por manter e administrar a rede.

Parcerias

Apesar dos  recursos e alcance limitados, o @brazilians também busca parceria com outros projetos para fortalecer o crescimento da comunidade em geral. Entre eles estão @brazine, @gazetagaleguia, @lusofonia, @ptgram-power e @msp-brasil.

Também é intenção do projeto conversar com outras comunidades e trocar experiências para melhorar cada vez mais o apoio para todos os usuários.